Imprensa

A união faz a força | Revista Eletrolar News - Ed. 105

NewLink e OEX unem suas operações e buscam sinergia para fortalecer a presença das duas marcas no mercado de eletrônicos e informática.

O Grupo Sertic, que detém os negócios da OEX, anunciou a aquisição e distribuição exclusiva da marca NewLink. Com a realização desse negócio, as duas empresas passam a ser administradas por uma nova companhia, a NewEx, estratégia que busca a sinergia e o fortalecimento da atuação dessas marcas no mercado de eletrônicos e informática.

A negociação foi viabilizada mediante o papel complementar que os canais de vendas das duas marcas mantinham. Com mais de cinco anos no mercado, a NewLink estava presente em grandes magazines, revendas e lojas especializadas, enquanto a OEX, nos últimos dois anos, marcava presença no ramo de papelaria, bazar, distribuição e no segmento corporativo.

Com a criação da NewEx, as duas marcas incrementaram não só a sua carteira de clientes, mas também a de produtos. "A NewLink é uma marca de briga, com preço médio bem posicionado no mercado. Já a OEX tem maior valor agregado. Se o revendedor só comprava arroz com feijão, agora vai poder agregar algo a seu pedido. Isso é bom para ambas as partes", explica Marcelo Sztajn, CEO da NewEx.

Se um cliente não atingia o frete mínimo para a compra de produtos da OEX, com a NewEx, ele pode complementá-lo com as linhas da NewLink ou com artigos da Sony e da Case-Mate, que também são distribuídos pela empresa. A NewEx conta com um portfólio variado, com aproximadamente 400 itens, e que inclui as principais categorias do segmento de eletroeletrônicos: tablets, som automotivo, câmeras de ação, acessórios para gadgets, periféricos para computadores, notebooks e smart TVS e caixas de som, além de outros produtos.

Leia a matéria original